Os calouros da Seleção Brasileira não escaparam do trote dado pelos veteranos nesta quarta-feira, em Abu Dhabi. Após o jantar, o goleiro Neto, o lateral-direito Mariano, os volantes Wesley e Elias, e o meia Giuliano tiveram que discursar diante do elenco e de toda a comissão técnica. Tudo sob o olhar atento de Robinho, que puxava as gozações e encarnava nos companheiros. O vídeo foi divulgado pela CBF.
Além de ser o mais animado, o Rei das Pedaladas não refrescava os novos companheiros e pressionava os novatos a cada palavra mal empregada.
- Fala aí pela primeira vez. Você tem só meia-hora - repetia o atacante do Milan.
O primeiro a subir na cadeira e a discursar diante do grupo foi Giuliano, do Internacional. O jogador agradeceu a Deus e aos companheiros por ter atingido o sonho de jogar pela Seleção. Logo após as palavras do jogador, o técnico Mano Menezes brincou:
- Deus disse que você mereceu - falou o treinador.
Neto, do Atlético-PR, tomou uma dura de Robinho ao colocar o boné para trás antes de iniciar o seu agradecimento.
- Já colocou o boné para trás? - brincou o jogador, que presenteou cada novato com um artigo oficial da Seleção Brasileira.
Antes do treino desta quarta-feira, Elias, do Corinthians, chegou a afirmar que tinha escapado do trote e revelou ter como padrinho o lateral-esquerdo André Santos. Porém, o jogador do Fenerbahçe garantiu minutos depois que a prenda dos calouros seria paga até o fim da viagem. Não deu outra: boné na cabeça e discurso diante do grupo.
Nesta quinta-feira, às 14h (de Brasília), a Seleção Brasileira vai enfrentar o Irã, em Abu Dhabi. No dia 11, o adversário será a Ucrânia, na Inglaterra. Acompanhe a partida ao vivo pela TV Globo e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.